quinta-feira

Comunidade Nin-Jitsu grava seu 1º DVD ao vivo

A Comunidade Nin-Jitsu completa 16 anos de estrada e sobe ao palco do Opinião, na noite desta quinta-feira, para registrar o seu primeiro DVD ao vivo. O show será um retrato da imagem que a própria banda ajudou a construir nesse tempo: direto, simples, divertido e despido de preconceitos. Os ingressos custam R$ 30. A apresentação tem início marcado para as 22h.


Acompanhando Mano Changes (voz), Fredi Endres (guitarra), Nando Endres (baixo) e Gibão Bertolucci (bateria), uma seleta de convidados que possuem alguma relação histórico-afetiva com os Ninjas, sua postura e musicalidade. Resumindo, alguns bons companheiros de chalaça. Entre eles, Chorão, XIS, B Negão, Serginho Moah e Léo Henkin.


"Vamos tocar músicas dessa galera, com exceção do Lucas Silveira, que vai cantar Quero te Levar, da Comunidade. Ele mesmo admite que antes de montar o Fresno, tinha que tocar coisas nossas, então vai ser natural", adianta Changes, completando a lista com Edu K, produtor do primeiro disco do grupo, Broncas Legais (1998).


Compondo o cenário, poucos badulaques. Nada além de uma caveira gigante e trabalhos dos grafiteiros Trampo e JP. O foco, o vocalista adianta, será a festa. "Vamos sair dessa de grua, telão, tela de LED, coisas que hoje parecem legais, mas que daqui um tempo vão parecer bagaceiras. Queremos um DVD atemporal, que mostre apenas quem somos e o que fazemos".


No palco, o quarteto irá executar sucessos atemporais que exaltam toda a delicadeza da poesia e energia performática que os levou aos principais festivais de músicas do Brasil e até ao Exterior nos últimos anos. Detetive, Merda de Bar, Rap do Trago, Ah! Eu Tô sem Erva, nada deverá ficar de fora, do jeito que os fiéis seguidores dos Ninjas esperam. "São 16 anos sem parar de fazer shows, então, além de atrair um público das antigas, conseguimos oxigenar a audiência trazendo gente nova. Damos valor para isso e para o carinho das pessoas. Só temos que agradecer", ressalta Changes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário