quarta-feira

Charlie Brown Jr. homenageia Chitãozinho & Xororó em festa


Todo ano nesta época do ano a charmosa cidade gaúcha de Canela se transforma na capital da música.
Neste ano, os grandes homenageados foram Renato Teixeira e Chitãozinho & Xororó. No entanto, Michael Sullivan, Joanna, Martinho da Vila e Ney Matogrosso, entre outros, também subiram ao palco para receber um prêmio pelo legado musical.
Com a antiga e mais famosa formação de volta, com Champignon e Marcão dividindo o palco novamente com Chorão, foi o Charlie Brown Jr. o artista a ser mais ovacionado e que levantou mais os presentes na festa da premiação nesta segunda-feira (17).
Após receber a estatueta das mãos do roqueiro Tico Santa Cruz, do Detonautas Roque Clube, Chorão e companhia se emocionaram ao palco. Champignon tomou o microfone e declarou a admiração ao amigo de quem esteve afastado desde 2005.
- Preciso dizer da honra que é voltar a dividir o palco com ele [Chorão], Eu cresci ao lado dele. O meu pai ensinou a gostar de música até os 12 anos, e, depois, foi ele que me mostrou o resto.
Chorão ofereceu o prêmio ao filho e se emocionou demais ao declarar seu amor ao jovem. Logo puxou os versos de Proibida pra Mim em uma levada mais acústica e, em seguida, o grupo trouxe Só os Loucos Sabem. Aplaudidos de pé e com pedidos de ‘mais um’, Chorão improvisou Pontes Indestrutíveis.
A participação do Charlie Brown causou comoção e deixou a homenagem aos grandes nomes da festa, Chitãozinho e Xororó, um tanto apagada se relacionada à marca histórica da dupla que neste ano encerrou os festejos de 40 anos de carreira. 
Até mesmo Xororó reconheceu a participação calorosa dos roqueiros skatistas.
- É difícil subir ao palco depois de Charlie Brown Jr.
A premiação acabou em samba, ao som do pandeiro de Martinho da Vila, que cantou alguns de seus sucessos, como Mulheres.
Misturas musicais no palco
Hospedados no mesmo hotel, roqueiros, pagodeiros, sertanejos e empresarios da música seguiram para outro espaço do local e deram início a uma série de jams, que é a grande graça do evento tradicional de Canela.
Entre as misturas, Os de Paula e Netinho dividiram o palco com Lucas Silveira da Fresno no palco do pagode, enquanto Bruno do KLB tocava bateria com Pedro & Thiago e Gabriel (parceiro de Hugo) na ala sertaneja.
A festa rolou até mais de 7 horas da manhã e os grupinhos de conversa eram os mais inusitados como um bate papo descontraído entre Chorão e Sergio Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário